layout
layout
photo

Técnicos Superiores Profissionais


Os cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) são um novo tipo de formação superior, não conferente de grau. Estes ciclos de estudos são ministrados no âmbito do ensino superior politécnico e têm uma componente de formação geral e científica, uma componente de formação técnica e uma componente de formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio. Têm a duração de 4 semestres letivos, sendo um o de estágio, a que correspondem 120 créditos ECTS.

 A oferta de formação deste nível tem uma forte inserção regional, materializada no seu processo de criação, na definição dos planos de estudos e na concretização da componente de formação em contexto de trabalho, bem como na interação obrigatória com as empresas e associações empresariais da região.

O estudante que termine com aproveitamento um TeSP obtém um diploma de técnico superior profissional equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação.

Para mais informações acerca dos TeSP disponibilizados no IPLeiria consulte aqui .

 

Ano letivo 2015/2016

A sessão de apresentação dos serviços aos estudantes dos cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) decorrerá no Auditório 1 do Edifício B da ESTG no dia 5 de outubro (segunda-feira):

  • às 10:30 para os estudantes do regime diurno;

  • às 18:30 para os estudantes do regime pós-laboral.

Após a sessão de apresentação geral, decorrerá uma apresentação de cada curso TeSP conforme calendário abaixo disponibilizado.

Calendário de apresentações dos cursos TeSP.

 

Os horários de cada curso estarão disponíveis a partir de sexta-feira (dia 2 de outubro) na plataforma http://publico.agcp.ipleiria.pt (as aulas terão início no dia 6 de outubro).

+ informações podem ser consultadas aqui .

 

Consulte ainda

Decreto Lei n.º 43/2014, de 18 de março que cria e regula os TeSP

Despacho n.º 174/2014, valor da propina dos cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) 2014/2015