layout
layout
photo

Apresentação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão


A Escola Superior de Tecnologia e Gestão  (ESTG) é uma instituição de ensino superior integrada no Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria), criada em 1985 pelo Decreto do Governo n.º 46/85, de 22 de novembro, tendo iniciado a sua atividade académica no ano letivo de 1989/1990, com 100 estudantes e três cursos de bacharelato. No início, esteve instalada provisoriamente no edifício do Antigo Convento de Santo Estevão, em Leiria, onde permaneceu até 1995. Nesse ano, a Escola foi transferida para o Campus 2 do IP Leiria, onde se situa presentemente.

A ESTG é atualmente o maior estabelecimento de ensino superior do distrito de Leiria e, entre os seus congéneres, um dos maiores a nível nacional. Conta com cerca de 4900 estudantes, distribuídos por cursos de licenciatura, de mestrado e de especialização tecnológica, nos regimes diurno (D), pós-laboral (PL) ou a distância (EaD), nas áreas de engenharia, tecnologia, gestão, administração pública e ciências.

Além das formações referidas, a ESTG dinamiza também ações de formação contínua, prestação de serviços, investigação científica e transferência de tecnologia. Estas são atividades em que a instituição está fortemente empenhada e que se consubstanciam em projetos e parcerias com entidades e empresas quer a nível regional e nacional, quer a nível internacional. 

Atualmente, a ESTG é reconhecida como Academia Cisco, Academia Microsoft, Academia Oracle, Academia EduNet/Phoenix Contact e, à escala mundial, como as primeiras Academias Siemens.